quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dicas para cuidar dos cabelos!!!


  • Lave sempre com xampu adequado ao seu tipo de cabelo. Não aconselhamos uso de sabonete e sabão pois eles ressecam por ter ação detergente.

  • Penteie devagar, começando pelas pontas, de preferência com pentes de madeira, que neutralizam a eletricidades estática do cabelo e jamais use secador. Evite pentes com dentes muito fino e pouco espaçados, as escovas plásticas e, também, as escovas sem as pontas arredondadas. Forçar demais os fios, principalmnte com escovas, pode causar rachaduras nos fios.

  • Não esfregue a toalha nos cabelos, use-a apenas para comprimir os cabelos contra o couro cabeludo.

  • Na praia ou na piscina proteja a cabeça para prevenir câncer no couro cabeludo. Para os calvos  proteção deve ser constante, nunca deixe de usar touca na piscina, o cloro não é nada bom para os cabelos.

  • O estresse também gera calvície, de acordo com o estudo feito pelo Departamento de Psicologia do Goldsmith’s College, de Londres.

  • Uma boa dica é deixar o couro cabeludo limpo para não sufocar os folículos. Lave sempre o seu cabelo com bons produtos e não deixe que seu couro cabeludo fique empastado de cremes ou oleosidade, que, inclusive, obstruem a natural saída do suor.

  • A nossa alimentação influencia diretamente na saúde, portanto, em nosso corpo e na nossa vida. Como não poderia deixar de ser, a beleza dos nossos cabelos é uma resposta dos cuidados que damos a eles, inclusive através da alimentação. É preciso consumir verduras variadas, proteínas e frutas. E nada de regimes sem orientação médica. Quem faz regime por conta própria pode ficar desnutrido e, com isso, ter queda de cabelos.
    Fonte: www.coisasdemeninas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário