quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mantendo as unhas saudáveis!!!

As unhas são formadas por queratina então evite lixar a parte de cima para não destruir esta camada tão importante para a proteção além disso corte-as deixando uma pequena borda livre, pois isso reduz a área de acúmulo de bactérias e outros organismos infecciosos.
Outra informação valiosa é que o cigarro pode deixar suas unhas amareladas, se você fuma, proteja suas unhas com um esmalte de boa qualidade.
quando retirar o esmalte, lembre-se de hidratar as unhas com creme à base de uréia, quando ocorrer desfolhamento, manchas ou descolamento, procure um dermatologista para correto diagnóstico e tratamento.

Conforme os estudos avançam, novas técnicas são desenvolvidas para facilitar a eficácia das aplicações e evitar perigos que antes eram expostos.
- Não se usa mais potes ou bacias cheios de água para amolecer a cutícula, usa-se pedaços de algodão  umedecidos em cada dedo, isso se torna mais higiênico e evita a proliferação de fungos.

- Não remover toda cutícula das unhas, pois elas são uma proteção, quando removidas, o risco de contaminação se torna maior, o ideal é utilizar a espátula sem se machucar-se.

- Passar um pouco de óleo secante fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida nas unhas.

Aconselhamos também caprichar na base em torno das unhas pois facilica a remoção do esmalte em excesso.

No momento de pintar as unhas, é valido dar duas demãos bem finas( esmalte na quantidade ideial para cobrir a unha) assim terá um acabamento melhor, bonito e destacar as cores do esmalte.
E por fim, na hora de retirar o esmalte, evite que os dedos e unhas fiquem manchados, se passar um pouco de óleo secante antes do removedor irá facilitar bastante. 

Fonte: www.coisasdemeninas.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário