domingo, 5 de setembro de 2010

Vire diva de A a Z, dicas para você ficar cada vez mais linda....

Alimentação: não tem jeito, você é aquilo que você come. Quer pele, corpo e cabelos lindos? Comece por uma reeducação alimentar. Doces, frituras e refris só no fim de semana. Inclua frutas, verduras, cereais e carnes magras no dia a dia. O resultado é compensador, acredite.

Boca
: no rosto, esta é uma das partes que mais chamam a atenção de um paquera. Por isso, estar com os lábios bem-hidratados é lei: tenha sempre um balm ou manteiga de cacau e reaplique ao sentir os lábios ressecados. E se você está adiando pra colocar aparelho porque acha feio o sorriso metalizado, uma boa opção são aqueles com bráquetes cerâmicos ou de safira. É mais caro e exige um cuidado maior, mas não interfere na estética do sorriso.

Caminhada
: estudos indicam que caminhar ajuda a controlar doenças como o colesterol e diabetes. O ideal é praticar três vezes por semana, em dias alternados, num lugar seguro e plano, durante 40 minutos.

Depilação: se você depila com cera quente, precisa esfoliar a pele um dia antes da depilação, pra remover células mortas e deixar o pelo mais exposto. Se raspa, use um hidratante misturado com sabonete neutro líquido durante a raspagem, pra diminuir a agressão à pele.

Esmalte
: sabia que é legal deixar a unha sem ele pelo menos uma semana por mês? Assim, você evita que elas fiquem desidratadas. Além disso, use e abuse de hidratantes para mãos e unhas, diariamente, e nada de tirar a cutícula, pois essa prática pode causar infecções e até deformações no formato da unha.

Filtro solar
: é um item indispensável pra sua pele. Tem que usar todos os dias, inclusive nos nublados. Como a pele do rosto é diferente da do corpo, nada mais natural do que usar protetores diferentes (e adequados) para cada parte.

Gargalhar
é excelente para a saúde e, consequentemente, para a beleza. Pesquisas indicam que rir faz bem ao coração. E, cá entre nós: uma menina mal-humorada reduz as chances de ser notada por um gatinho.

Hidratação: todas as células do nosso corpo necessitam de água para se manter vivas e isso reflete diretamente na pele. Por cima dela, existe um manto hidrolipídico que é composto por água e óleo que, juntos, formam a hidratação da pele. A ingestão de bastante água equilibra esse manto, protegendo e mantendo a pele saudável. O ideal é beber cerca de dois litros por dia.

Iluminada: no verão, a tendência é pele mais bronzeada e cabelos mais claros. Uma das técnicas para cabelos que promete bombar é a Balayage Surfer, de origem italiana. O clareamento é feito no sentido horizontal, a partir do couro cabeludo (tom mais escuro) até as pontas (em tom mais claro).

Jantar
: assim como todas as refeições, esta também precisa de equilíbrio de nutrientes. Enquanto no almoço é essencial ingerir verduras, legumes, carboidratos, proteína animal (peixes, aves ou carnes) e proteína vegetal (feijão, soja, etc.), no jantar dá pra optar por combinações como: sanduíche de pão integral + queijo branco com folhas e legumes ou um pote de iogurte com uma fruta + duas colheres (sopa) de aveia. O importante é ter variedade também nessa refeição, pra garantir um corpo nutrido e forte, ok?

Kcal: e cal são unidades que medem a quantidade de energia produzida pelo alimento no organismo. Todo mundo sabe que alimentos muito calóricos são péssimos pra saúde e pra boa forma. Então, fique de olho nos rótulos dos produtos e observe também a quantidade de gorduras saturadas e trans, além do sódio. Quanto menos, melhor pra você.

Limpeza de pele: descuidar desse processo resulta em entupimento de poros e até envelhecimento precoce. Diariamente, siga o ritual: use um sabonete neutro facial, seguido de gel de limpeza, tônico e, por fim, passe um hidratante com filtro solar adequado à sua pele. Fazer limpeza com esteticista uma vez por mês também ajuda a prevenir cravos e espinhas e mantém a pele profundamente limpa.

Make
não tem segredo: é preciso treinar pra ficar craque.

Natação é um esporte que, além de garantir benefícios pra saúde, torneia o seu corpinho. Nadar também auxilia no tratamento de doenças como asma e trabalha vários músculos do corpo, além de ser naturalmente relaxante pelo contato com a água.

Olhos: as cirurgias de correção mudam a vida de quem detesta usar óculos. E não existe um grau pré-determinado para se submeter ao procedimento. Apesar disso, há contraindicações relacionadas à idade e à espessura e curvatura da córnea da pessoa. Por isso, só mesmo uma consulta a um oftalmo pra descobrir se é possível dizer adeus, definitivamente, aos óculos.

Paetês e brilho estão super in e dão um toque glam às produções. Se quer mesmo arrasar na balada ou numa festa, aposte sem medo. Mas maneire nos acessórios e bijus, que precisam ser mais discretos pra não ficar too much.

Queratina: essa proteína natural do nosso organismo é responsável por formar unhas e cabelos. Agressões como poluição e tinturas vão destruindo a queratina dos fios e, por isso, há vários tratamentos como hidratações à base de queratina. Mas tome cuidado: o excesso de produtos com a proteína pode ressecar as madeixas.

Respirar bem deixa você mais tranquila na hora de apresentar um trabalho do colégio, mas também contribui pra você ficar mais saudável, já que oxigena melhor o sangue e, consequentemente, todas as células do corpo. Por isso, respire fundo, garota!!!

Sorriso perfeito é aquele espontâneo, mas de nada adianta se for amarelado. Uma solução pra isso é o clareamento, técnica que pode ser feita tanto no consultório quanto em casa, sempre com supervisão de um dentista. Geralmente, é feita uma sessão de clareamento em consultório, ativado por um tipo de laser e, depois, a pessoa continua o procedimento em casa, com uma moldeira personalizada e gel clareador menos concentrado.

Turbinada: insatisfeita com o tamanho dos seios? Colocar silicone é uma das cirurgias estéticas mais procuradas por adolescentes, por conta da melhora na qualidade das próteses, facilidades no pagamento e rapidez no procedimento (em alguns casos a anestesia é local). Mas só o cirurgião (muitas vezes auxiliado por endocrinologista ou hebiatra) pode dizer se uma garota já completou o seu desenvolvimento natural e pode colocar silicone.

Unhas
: má alimentação, fatores genéticos e até maus hábitos, como roê-las, enfraquecem as coitadinhas. Como as razões para unhas quebradiças são variadas, o certo é consultar um dermatologista para saber a causa e o tratamento adequado para o seu problema. Mas você já sabe: cuidar da alimentação e evitar roer ajudam!
Vestidos têm o poder de fazer cair o queixo dos garotos. Longos, curtos ou médios, eles são sinônimo de feminilidade.

Wow!!!: pra ter um corpinho digno de deixar todo mundo assim, de cara, não tem jeito: além de cuidar do que come, você precisa aliar exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, e localizados. Musculação é uma boa, mas deve ser feita SEMPRE sob orientação de um profissional (aliás, é lenda a história de que a atividade atrapalha o crescimento, ok?).

Xô, preguiça
!: movimentar-se é essencial pra sua beleza e saúde. Mesmo que você seja magrinha, não tem porquê evitar as aulas de educação física. Entre os benefícios de praticar exercícios regularmente estão o fortalecimento e condicionamento do corpo e até mesmo um coração saudável (e, vamos combinar, as fortes emoções que a gente vive na adolescência exigem um coração bem preparado, né?!?).

YouTube
: o site pode potencializar a diva que há em você. Duvida? Há desde vídeos que ensinam makes a coreografias hiperdançantes, pra queimar gordurinhas. Dica: se jogue nos clipes de Waka Waka, de Shakira (a Copa passou, mas é tão legal!), Sneakernight, de Vanessa Hudgens ou It’s On, de Camp Rock 2.

Zen
: A ioga é indicada para melhorar a postura física. Excelente pra adolescentes, essa atividade alonga a musculatura e ajuda no autoconhecimento e na autoaceitação, diminuindo a ansiedade. Bom, né?

Fonte:/ www.todateen.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário